Biblioteca
Confira o nosso acervo on-line acesse já a nossa biblioteca.
Onde fica...
Escola Politécnica da UFBa
TECLIM (DEA, 4º andar)
Rua Aristides Novis,02 - Federação.
CEP 40210-630
Salvador, Bahia
Tel.: 71 3283-9892 / 71 3283-9798/
71 99628-0245
informatica@teclim.ufba.br

Youtube TECLIM

Visite também
WEB CONFERENCIA TECLIM






Estatística
2345 visitas este mes
9974 visitas este ano
962637 visitas desde 2000


PÓS-GRADUAÇÃO
MESTRADO
ESPECIALIZAÇÃO
Confira os trabalhos publicados pelos alunos que já passaram por aqui

Prêmios conquistados pela equipe do TECLIM

Professor Asher recebe prêmio Jaime Wright

Realizou-se no dia 08/11/2012 na Faculdade 2 de Julho, a 8ª Conferência Jaime Wright de Promotores da Paz e dos Direitos Humanos, que teve como tema “Os Direitos Humanos e Sustentabilidade”. Na oportunidade o Prof. Asher Kiperstok ministrou a palestra “Produção Limpa e Práticas Sustentáveis” e foi agraciado com o “Prêmio Pessoa Física com maiores experiências bem sucedidas na área de educação ambiental e sustentabilidade”.

 

Premio Bahia Ambiental 2006

Iniciativa do Governo da Bahia, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMARH

Na categoria Idéia Sustentável (doutorado) o segundo lugar ficou com a professora da Universidade de Feira de Santana (Uefs) e pesquisadora do TECLIM Maria de Fátima Nunesmaia, com o trabalho Gestion de Déchets Urbains Socialement Intégée - Le Cas Brésil (Gestão de Resíduos Urbanos Socialmente Integrados – O caso Brasil).

Também na categoria Idéia Sustentável (Mestrado) o primeiro lugar ficou com o aluno Maurício Andrade Nascimento, do curso de Mestrado Profissional em Gerenciamento e Tecnologias Ambientais no Processo Produtivo, com o trabalho “Gás natural na matriz energética da Bahia: utilização em empreendimentos residenciais”, sob orientação do Prof. Ednildo Andrade Torres.

 

Premio Bahia Ambiental 2005

DISSERTAÇÕES DOS MESTRADOS DA ESCOLA POLITÉCNICA SÃO VENCEDORES NA CATEGORIA "I DÉIA SUSTENTÁVEL - MESTRADO" DO 3º PRÊMIO BAHIA AMBIENTAL - 2005

Iniciativa do Governo da Bahia, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMARH

Mestrado Profissional em Gerenciamento e Tecnologias Ambientais no Processo Produtivo

PRIMEIRO LUGAR:


Lígia Maria França Cardoso, com o trabalho “Indicadores de produção limpa: uma proposta para análise de relatórios ambientais de empresas”, sob orientação da Professora Márcia Mara Marinho.

Ao lado Lígia Cardoso recebe prêmio das mãos do governador Paulo Souto. Logo abaixo estão o Reitor Naomar Almeida e a Equipe do TECLIM.

MENÇÃO HONROSA:



Isabel de Cássia Santos Ribeiro, com o trabalho “Licenciamento simplificado: uma análise crítica aplicada à realidade das micro e pequenas empresas da Bahia”, sob orientação do Professor José Célio Andrade.
1

Mestrado em Engenharia Ambiental Urbana

1
Acima as equipes da DETEN e do TECLIM

MENÇÃO HONROSA:


Gardênia Oliveira David de Azevedo, com o trabalho “Por menos lixo: a minimização dos resíduos sólidos urbanos na cidade do Salvador-Ba” sob orientação do prof. Asher Kiperstok.

NA CATEGORIA EMPRESA SUSTENTÁVEL SUB-CATEGORIA IB - MÉDIO, GRANDE E EXCEPCIONAL PORTE a Deten Química S.A. foi premiada com o segundo lugar com o Trabalho “Programa Efluente Zero da Deten Química S.A.”.Trabalho de dissertação do aluno Erisvaldo Cunha do Mestrado Profissional em Gerenciamento e Tecnologias Ambientais no Processo Produtivo, sob a orientação do prof. Ricardo Kalid.


A empresa Deten é parceira do TECLIM, tendo desenvolvido projeto de pesquisa cooperativa com apoio da FINEP, fundo setorial CT-Hidro.

  Untitled Document




Rede de Tecnologias Limpas - TECLIM
Todos os direitos reservados

PROJETOS